8 dicas para economizar combustível na viagem de carro

8 dicas para economizar combustível na viagem de carro

2019

Férias chegando… hora de relaxar e curtir cada momento do merecido descanso,  para ajudá-lo a economizar uma graninha, preparamos 8 dicas simples, mas que vão contruibuir para você  aproveitar ainda mais a viagem com a sua família, Confira:

1.Preço do combustível:

Na maioria das cidades os preços praticados pelos postos de combustíveis são muito semelhantes, porém no momento de encher o tanque para sair de viagem, vale dar aquela pesquisada, pois poucos centavos de desconto no litro da gasolina, na soma do tanque valerá a pena. Também vale fazer uso de benefícios de programas de fidelidade oferecido pelo seu posto de confiança, convertendo em desconto ou ainda, procurar postos vinculados a algumas grandes redes de supermercados onde praticam preços mais atrativos e oferecem combustível de qualidade.

 

  1. Manutenção do Veículo:

Se seu carro estiver com as manutenções em dia, é provável que você já parta para a estrada economizando combustível. Filtro de combustível, ar, velas e o correto funcionamento da injeção eletrônica, otimizam o consumo. É muito valido ainda neste quesito, manter esses ítens em dia já ao longo do ano, para que não tenha que gastar muito de uma só vez na hora de pegar a estrada.

 

  1. Peso na mala:

Um bom planejamento da bagagem, também tem sua relevância quando o assunto é economizar combustível, uma vez que o peso total no carro influencia no quanto você precisara acionar o acelerador para movê-lo. Saber quantos dias você ficará em viagem, e a temperatura que encontrará no destino, facilita nesta tarefa.

 

  1. calibragem dos pneus:

Usar a pressão correta nos pneus diminui o arrasto do carro, sendo assim, menos força vai ser exigida do motor, procure sempre calibrar de acordo com o peso que for carregar. Observe no manual, ou nas etiquetas no próprio carro, qual a calibragem correta para o tamanho da carga.

 

  1. Rota alternativa:

Evitar congestionamentos ou lentidão nas estradas também auxilia no melhor aproveitamento do combustível. Aqui, vale procurar uma rota alternativa (desde que seja segura, é claro), planejar o horário de saída, também pode ser interessante, caso seja possível essa flexibilidade.

 

 

 

  1. Janelas fechadas:

Sempre que estiver viajando, mantenha as janelas fechadas, pois melhora a aerodinâmica do carro, consequentemente colaborando para um menor consumo de combustível. Hoje em dia, os compressores modernos do ar condicionado não aumentam de forma tão significativa o consumo, principalmente quando mantida uma temperatura constante.

 

  1. Aceleração constante:

Mantenha uma aceleração constante durante o percurso, você pode fazer uso do computador de bordo para ir monitorando o consumo, ou… se seu carro não dispõe deste recurso, e você não estiver familiarizado com ele, pode ser feito o uso do conta giros para facilitar essa tarefa.

 

  1. Use o freio motor:

Faça uso do freio motor em declives acentuados. A famosa “banguela”, não representa qualquer economia nos carros atuais, e ainda apresenta um risco a segurança dos passageiros.

Aproveite essas dicas, dirija sempre com segurança, respeitando os limites de velocidade e boa viajem!

 

Quer adquirir um carro, ou trocar por um mais novo? não deixe de conferir os modelos disponíveis no estoque da Auto-Agile, todos os veículos anunciados foram aprovados na nossa criteriosa vistoria de qualidade.

Acesse: https://autoagile.com.br/estoque/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *