10 dicas para valorizar o carro na hora da venda

10 dicas para valorizar o carro na hora da venda

2019
10 dicas para valorizar o carro na hora da venda auto agile

10 dicas para valorizar o carro na hora da venda

A valorização que você precisa na hora da venda pode ser conquistada com estas 10 dicas simples

Você saberia como valorizar o carro na hora da venda se fosse fechar negócio neste momento? Pois saiba que existem várias formas de aumentar o valor do seu veículo com alguns cuidados que podem ser tomados durante todo o uso ou no momento em que você decidir trocar de carro.

Um dos maiores problemas que os proprietários tem na hora da venda é a valorização de seus usados. Muitas vezes o carro está com muitas manutenções pendentes e precisa de reparos. Você pode fazer estas manutenções e ter este trunfo na hora da negociação ou ficar nas mãos do seu comprador. O que você prefere?

Para lhe ajudar listamos abaixo 10 dicas para valorizar o carro na hora da venda

  • Pneus Novos
  • Troca de Óleo
  • Partes Plásticas
  • Manutenções em dia e comprovadas
  • Peças sempre originais
  • Limpeza do veículo
  • Manual e Chave Reserva
  • Documentos em dia
  • Ar condicionado gelando
  • Cuide do interior do veículo

1. Pneus Novos

Pneus NovosColocar pneus novos no veículo que você pretende vender é um ótimo indicador de que você irá valorizar seu carro. Qualquer comprador, amador ou profissional, irá verificar obrigatoriamente as condições dos pneus do seu carro e se ele perceber que são novos, irá enxergar seu veículo com outros olhos.

Como a troca dos pneus é feita regularmente, se um comprador puder receber o veículo sem esta despesa futura, não verá como problema alguma valorização do carro em que está comprando.

Procure colocar pneus de marcas conceituadas como Pirelli, Goodyear, Michelin ou Bridgestone e seu veículo terá uma valorização ainda melhor.

2. Troca de Óleo

Troca de ÓleoA troca de óleo é essencial para o bom funcionamento do motor de qualquer veículo. E este é um item que faz toda a diferença na hora de vender seu carro. Não só o valor da troca de óleo deve ser considerado mas principalmente a demonstração de que você se preocupa com o veículo.

Desta forma, o seu comprador verá que você é precavido com o carro que está lhe vendendo pois mantém o motor sempre bem lubrificado. Se você puder utilizar o óleo original, ou indicado pelo fabricante no manual do proprietário, melhor ainda.

Garantir a saúde do motor do seu carro faz bem para o bom funcionamento do veículo, para o seu bolso e para a valorização dele no momento de vendê-lo.

3. Partes Plásticas

Partes PlásticasAs partes plásticas de qualquer veículo são peças que devem sempre estar muito bem cuidadas e higienizadas pois ficam bem amostra. Mesmo não sendo itens que influenciam na segurança do veículo, as partes de plástico que revestem a lataria, como para-choques, painel, forro de porta, tampa de porta-malas entre outras, tem importância estética e isso pode sim valorizar o carro.

Aos olhos do comprador, um veículo com os plásticos bem cuidados, sem rachaduras ou partes quebradas mostra que o carro está em muito boas condições.

Além disso quando compramos um carro estamos comprando muito pelo visual, e mesmo que seu carro tenha uma ótima mecânica, se o visual estiver com problemas, poderá atrapalhar até mesmo a venda.

4. Manutenções em dia e comprovadas

Manutenções em DiaRealizar as manutenções preventivas e corretivas no tempo certo é de extrema importância não só para o seu bolso mas pela sua segurança. Alguns setores do veículo como suspensão e freios podem inclusive lhe custar a vida, então esteja sempre com a manutenção do seu carro em dia.

Na hora de vender seu carro, procura realizar uma revisão para que um especialista possa lhe apontar possíveis problemas no carro. Uma revisão não necessariamente apontará defeitos, mas lhe deixará a par do que pode estragar no carro logo ali na frente.

Para que essa manutenção possa lhe ajudar na valorização do seu carro, procura guardar qualquer comprovante ou nota fiscal dos serviços e trocas de peças que realizar. Principalmente os serviços ainda na garantia vão lhe render alguns pontos positivos na valorização do carro.

5. Peças sempre originais

Peças OriginaisPreservar os detalhes e peças originais do seu carro pode ser considerado um grande benefício. Afinal, isso contribui muito para valorizar seu carro na hora da venda. Muitas pessoas preferem carros com peças originais, e isso faz toda a diferença na negociação.

Além de manter o preço do seu carro na média do modelo, ainda impressiona o indivíduo que pensa em adquirir seu veículo.

As peças originais não só mostram que voce se preocupa com a valorizaão do carro mas principalmente com a sua segurança e das pessoas que possam vir a conduzir o carro ou mesmo andar nele na carona.

6. Limpeza do veículo

Limpeza do VeículoA primeira recomendação é a mais óbvia, mas vale ser lembrada. Procure manter seu veículo sempre bem limpo e conservado, pois o comprador pode desvalorizá-lo se ele tiver algum tipo de imperfeição visual muito gritante.

Se possível, evite deixar seu carro exposto ao sol e chuva, para não estragar a pintura, e garanta que as manutenções estejam em dia.

Procure manter seu carro lavado sempre que possível, para que essa limpeza conserve também a pintura do veículo. Uma coisa levará a outra.

7. Manual e Chave Reserva

Manual e Chave reservaNum contexto em que a garantia de fábrica se estende por no mínimo três anos, é importante ter as anotações e os carimbos das revisões e de outros procedimentos no veículo.

Além do mais, guardar a chave reserva do veículo pode te ajudar em momentos de dificuldade, mas também servir como um trunfo no momento da revenda.

Ter a chave reserva do veículo também é um diferencial importante na hora da venda por mostrar ao comprador que o carro possui um dono anterior cuidadoso com detalhes.

8. Documentos em dia

Documentação em DiaJá que citamos o manual do proprietário, é interessante ressaltar outra dica: mantenha a documentação em dia para valorizar seu carro. IPVA, DPVAT e licenciamento devem estar todos dentro do prazo de validade.

Afinal, se você possui um veículo com documentos atrasados, terá de cobrar um valor bem abaixo da média pelo mesmo. Sem falar que estará mostrando para seu cliente que você foi um pouco negligente com o carro.

Ele poderá pensar que se você não pagou sequer a documentação do veículo, quem dirá as despesas com manutenção.

9. Ar condicionado gelando

Ar Condicionado GelandoA Ar condicionado já é um item essencial para qualquer comprador de veículo. Seja seminovo ou usado, o carro que possuir o ar condicionado já ganha pontos valiosos no seu valor.

Para que efetivamente o ar condicionado possa aumentar seu poder de negociação, é preciso que ele esteja funcionando e limpo.

Se você puder realizar uma manutenção preventiva e comprovar isso com a nota fiscal do serviço, o comprador saberá que está pegando um veículo em ótimas condições de passeio.

10. Cuide do interior do veículo

Interior do VeículoProcure manter em bom estado os estofamentos tanto de tecido, camurça, veludo e outros materiais. Aspire as imperfeições nos bancos e faça lavagens a seco periodicamente, para retirar manchas e odores.

No caso dos bancos de couro, apesar de serem mais difíceis de sujar com líquidos, os cuidados precisam ser redobrados para evitar ressecamentos e rachaduras. O ideal na limpeza, é passar produtos que hidratem o couro e mantenham os poros sem sujeiras.

Também é interessante que seu carro esteja sem rasgos ou desfiados nas partes com tecidos pois isso poderá ser considerado na hora do comprador avaliar o veículo.

Conclusão

Se você conseguir seguir estas 10 dicas para valorizar o carro na hora da venda, estará ganhando dinheiro e entregando um veículo muito mais seguro para o seu comprador. Faça sempre bons negócios com os veículos vistoriados da Auto Agile.

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais. Gostaria de conhecer o estoque de carros vistoriados da Auto Agile? Então conheça nosso estoque e se desejar, entre em contato com nosso departamento comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *